Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL APRESENTA PRIMEIROS PROTÓTIPOS FUNCIONAIS DA PLATAFORMA MOORESTOWN

05/06/2009

A Intel demonstrou nesta quinta-feira (04/06) os primeiros protótipos de aparelhos móveis que contêm a futura plataforma Moorestown durante o evento Computex 2009, em Taiwan.

A plataforma foi criada pela Intel para computadores móveis chamados de "mobile internet devices (MID)", que usam um processador Atom que consome menos energia, de codinome Lincroft.

A Intel afirma que a plataforma usa um quinto da energia da sua antecessora, a Menlow. A nova plataforma terá suporte a diferentes padrões de conectividade, como Wi-Fi, WiMax e redes 3G.

"Ainda não estamos na etapa de produção em massa. Estamos nos aproximando", admitiu o vice-presidente sênior do grupo de ultra mobilidade da Intel, Anand Chandrasekher.

Durante sua apresentação, Chandrasekher anunciou parcerias com fabricantes como Inventec Appliances, Quanta Computer e Elektrobit, que já trabalham em aparelhos com a plataforma.

Todos os gadgets rodarão a versão 2.0 do Mobilon, sistema baseado em Linux desenvolvido pela Intel, e deverão chegar ao mercado no começo do próximo ano.
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar