Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOUTUBE XL EMPACA NA BANDA LARGA BRASILEIRA

05/06/2009

 
 
 

A despeito da baixa qualidade de imagem de 99,34452% dos vídeos postados no YouTube ? às vezes insuficiente até para um netbook de 10´´ - o serviço quer chegar aos telões LCD.

Se antes isso só era possível plugando o laptop no televisor, agora o Google liberou um recurso chamado YouTube XL, que pode ser acessado rapidamente por um atalho em consoles como Xbox 360 e Playstation 3, já que ambos têm conexão à web. Televisores com Wi-Fi e browser também são compatíveis com o novo recurso.

A interface do XL é bem diferente do YouTube que acessamos no PC. Os textos são grandes e fáceis de selecionar na telona e não há espaços para comentários, cópia de códigos e outros recursos que não fazem muito sentido na TV.

De fato, o XL cumpre a função de ser fácil de usar. No meu caso, testei o XL usando um PS3 e o próprio joystick do game para navegar no YouTube. Diz o Google que é possível configurar celulares com Bluetooth para fazer as vezes de controle remoto.

O resultado das imagens no LCD de casa ? uma tela de 32´´ - foi particularmente desapontador. A esmagadora maioria dos vídeos disponíveis tem resolução bem tosquinha.

A oferta de vídeos em HD no YouTube está crescendo, é verdade. Mas em ritmo modesto. Na verdade, o que o YouTube classifica como HD é suficiente apenas para uma boa imagem no laptop ou num monitor de, va lá, 19´´.

Sem falar na questionável qualidade de nossa banda larga, que não é lá tão larga assim. Com 3 Mbps, precisei de certa paciência para carregar alguns vídeos em HD.

Minha sensação ao final da experiência é que o XL é um recurso muito legal, mas ainda está longe da ideia de substituir a TV. Conversas desse tipo, aliás, foram muito comuns quando o Joost estava na modinha. Parece que em ambos os casos, a prometida revolução ainda vai demorar um pouco.


 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar