Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT DESCARTA VERSÃO DO WINDOWS PARA NOVOS SMARTBOOKS

04/06/2009

A Microsoft disse que não vai oferecer uma versão específica do Windows para os smartbooks - uma nova classe de laptops que promete oferecer portabilidade ainda maior que os netbooks (PCs ultraportáteis com baixo poder de processamento). Para conseguir essa redução, esses minilaptops serão equipados com processadores do tipo ARM, produzidos pela Qualcomm, Freescale Semiconductor e Texas Instruments, e que têm a vantagem de não precisarem de resfriamento ou ventilação.

E é justamente esse o problema para a Microsoft: o sistema operacional Windows funciona apenas em processadores x86, como os fabricados pela AMD e Intel - e a companhia de Bill Gates não pretende fazer as adaptações necessárias para que seu carro-chefe seja levado aos smartbooks.

Ao desistir desse mercado, a Microsoft deixa as portas abertas para que diferentes distribuições de Linux, incluindo a Android, do Google, sejam usadas nos smartbooks. Steve Guggenheimer, chefe da divisão de novos equipamentos da Microsoft, disse durante uma coletiva de imprensa na feira Computex, que acontece anualmente em Taiwan, que ?criar novas categorias é algo difícil?. ?Vamos ver como esse mercado se comporta?, disse, deixando em aberto a possibilidade de a empresa se voltar para esse segmento, caso ele se mostre financeiramente viável no futuro.

Além de mais finos, os smartbooks também terão uma duração de bateria maior - será possível mantê-los ligados por até 8 horas com uma bateria de três células. Outro diferencial é que esses modelos terão modems 3G embutidos para conexão à internet praticamente de qualquer lugar do mundo.

 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar