Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MALWARES SE PROLIFERAM EM TÓPICOS DO TWITTER

04/06/2009

Malwares se proliferam em tópicos do Twitter
 
 Por contas zumbis, scammers estão proliferando uma série de endereços maliciosos viaTwitter. O objetivo é tornar um tópico tão popular que apareça na página inicial de todos os perfis, nos chamados ?trending topics?.

O alerta vem da PandaLabs, uma rede de pesquisa e alerta de itens maliciosos na web, em seu blog oficial, que investigou o processo depois que o termo ?PhishTube Broadcast? esteve entre os mais populares do dia.
 

As mensagens suspeitas eram espalhadas centenas de vezes por perfis falsos e redirecionavam para um site contaminado por malware. Uma técnica nada inovadora, porém, bem perigosa em uma rede social que foca no direcionamento de maneira dinâmica, de acordo com a PandaLabs.

A mesma empresa de segurança descobriu também que links maliciosos estão inseridos em mensagens falsas, mas com trending topics reais. Hoje (3), por exemplo, enquanto o Project Natal da Microsoft para o Xbox 360 esteve entre os mais citados no serviço de microblog, dezenas de links maliciosos foram inseridos junto a tag #Project Natal, ou mesmo #E3, a feira de games onde o recurso foi apresentado.

Alertando contra os perigos de clicar em qualquer link sem saber a procedência, os pesquisadores dizem também que mais de 16 mil links maliciosos se referiam a vídeos inexistentes YouTube.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar