Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LAUDO CONFIRMA ATAQUE CRACKER À TELEFÔNICA

04/06/2009

Laudo confirma ataque cracker à Telefônica
Um laudo feito pelo CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) em Campinas confirmou que as falhas registradas no Speedy entre os dias 6 e 8 de abril foram causadas por ataques externos aos servidores da companhia.

Segundo o laudo do CPqD, o problema na instabilidade do serviço foi causado por ?ações deliberadas e de origem externa? que ?contribuíram para desestabilizar os servidores DNS (Domain Name Server ? Servidor de Nome de Domínio)?, equipamentos que fazem a conversão dos nomes dos websites para os endereços IP correspondentes.
 

Vítima de um ataque de negação de serviço, a Telefônica não conseguiu atender seus assinantes plenamente entre os dias 6 e 8 de abril. No período, os usuários ficaram com a conexão à web funcionando de forma intermitente e com a navegação muito lenta.

O laudo também apontou ?problemas de software e configuração? na rede da Telefônica, o que teria agravado as dificuldades dos usuários Speedy. O mesmo laudo faz uma lista de sugestões à companhia para diminuir as chances da tele sofrer um novo ataque do tipo.

Como compensação pelas dificuldades de navegação, a companhia propôs dar um desconto equivalente a 12 horas de serviço banda larga aos usuários do Speedy. O Procon-SP considerou a oferta insuficiente e pediu um desconto maior.

As duas partes concordaram em aguardar o laudo do CPqD para avaliar qual foi o tamanho do prejuízo dos usuários. O laudo deve orientar as negociações entre Procon e Telefônica para definição de qual é o desconto justo a ser concedido aos usuários do Speedy pelas falhas do início de abril.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar