Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YAHOO! MATA A REDE SOCIAL 360

01/06/2009

Yahoo! mata a rede social 360
 
 
A rede social Yahoo 360 não é muito conhecida pela maioria dos internautas brasileiros. Mas se você é um dos poucos que a conhecem, prepare-se para uma triste notícia.

Jerry Yang, presidente da empresa de internet, e sua equipe decidiram desligar os servidores do Yahoo 360 no próximo 13 de julho. Assim que eles apertarem o botão, o serviço sairá do ar, deixando milhares de vietnamitas infelizes. Vietnamitas? Isso mesmo. O Yahoo 360 é o Orkut do povo dessa nacionalidade.
 
 

O serviço existe há quatro anos (foi lançado em meados de março de 2005). Nesse tempo, os engenheiros do Yahoo! nunca o tiraram da fase beta. Como o serviço não cativava os americanos de jeito nenhum, em outubro de 2007 Jerry Yang mandou o pessoal do Yahoo! parar de gastar tempo com o desenvolvimento e suporte ao serviço.

Desde então, o produto estava relegado a algum canto do Yahoo!. Ontem, no entanto, ele foi relembrado, assim que pingou na caixa de e-mail de muitos usuários do Yahoo! uma mensagem com os seguintes dizeres:

"Nós vamos encerrar, oficialmente, o Yahoo 360 no dia 13 de julho de 2009, para concentrar nossos esforços em uma nova ferramenta onde será possível conectar seu perfil com pessoas realmente importantes para você. Copie seu perfil do Yahoo 360 para um novo perfil do Yahoo. Após o dia 12 de julho de 2009, o conteúdo do Yahoo 360 não será mais acessível."

Os vietnamitas não ficarão sem a rede social. O Yahoo! criou uma nova versão do serviço, chamada de Yahoo 360 Plus, no final do ano passado, exclusivamente para o Vietnã.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar