Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SHARE DO CINEMA NACIONAL CAI PARA 12,18% EM ABRIL

01/06/2009

O sucesso de Se eu Fosse Você 2 estava sustentando o crescimento do público de cinema nacional nos primeiros meses do ano. Em março o share do cinema nacional havia ficado em 20,6%.

Mas em abril, a participação dos filmes brasileiros caiu para 12,18% mesmo com o sucesso de Divã (Downtown Filmes) que foi o quarto filme mais visto do mês, com público de 664,4 mil pessoas. As informações são da Agência Nacional de Cinema (Ancine). O filme mais visto em abril foi Velozes e Furiosos (Paramount e Universal). Se eu Fosse Você 2 continua entre os 20 filmes mais vistos, na 11ª posição no ranking e O Menino da Porteira, está em 16ª.

No mês de abril, 8,3 milhões de pessoas foram ao cinema em todo o País, com registro de renda em bilheteria de R$ 72,8 milhões. Apesar do recuo do filme nacional em abril, o share acumulado no ano está em 21,16% e o do filme estrangeiro, 78,84%. Maio pode repetir o crescimento de público de filmes estrangeiros e o recuo do cinema nacional, com fortes estreias: Wolverine (Fox) e Anjos e Demônios (Columbia Pictures e Sony Pictures).
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar