Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACER ASPIRE ONE 110-1564 É ROBUSTO, RESISTENTE, IMPONENTE E CARO

29/05/2009

Na lista de netbooks mais populares, o Acer Aspire One 110-1564 ganha destaque. Com tela de 8,9 polegadas e pesando apenas 1 quilo, o pequeno chama a atenção por conta de seu design caprichado.

A versão mais em conta vem com 512 MB de memória RAM, armazenamento nativo de 8 GB e processador Atom de 1,6 GHz.

Com o netbook aberto e funcionando, o que mais chama a atenção é o teclado. Muito grande e confortável de ser utilizado, mesmo sem trazer cedilha e acentos nos lugares em que estamos acostumados. Por conta das teclas maiores, o touchpad perde espaço.

Outro ponto positivo da máquina é sua conectividade. São três portas USB, outra para VGA e mais duas entradas para cartão de memória. Uma delas funciona como uma expansão do disco de armazenamento de dados. Basta inserir o cartão no local e esquecê-lo. Ao acessar esse "HD secundário", a máquina se porta bem, acessando os dados rapidamente.

Aliás, a maior parte das tarefas realizadas no Aspire One o são forma ágil ?inclusive a reprodução de alguns vídeos. Por streaming, ele não para. Ao acessar remotamente ?via wireless? conteúdo armazenado em outros discos, o Aspire One não é tão ágil.

Pontos negativos

Os pontos negativos do Aspire One são poucos, mas prejudicam a performance no geral. A começar com a webcam de 0,3 megapixels ?as imagens aparecem borradas, lentas, tremidas.

Se o netbook tem a função primordial de acessar a web, bate-papos com vídeo deveriam fazer parte das preocupações da Acer. Praticamente qualquer celular tem câmera melhor.

O Aspire one é também o mais caro entre os avaliados ?custando mais de R$ 100 (R$ 1 mil) que os concorrentes.

Por fim, a bateria que deveria durar 4 horas, deu conta do recado por 3 horas e meia. Obviamente, várias tarefas estava sendo realizadas no teste, boa parte delas via wireless e por meio de conexões de periféricos.
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar