Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BARATO, POSITIVO MOBO 1050 TEM BATERIA DE LONGA VIDA, MAS PECA NO ACABAMENTO

29/05/2009

Com preço semelhante e capacidade de armazenamento de um notebook de entrada, o Positivo Mobo 1050 (R$ 1.500) se destaca dos concorrentes Asus eeePC 1000H e do LG X110 por ser o mais barato e ter a bateria mais duradoura ?cerca de 5 horas? entre os avaliados.

Com um processador de 1,6 GHz, HD de 120GB (o menor entre os testados) e memória de 1GB, o equipamento vem com Windows XP Home, o pacote de escritório BrOffice.org e o antivírus Kaspersky.

No teste de usabilidade, o modelo agradou por ter teclado já com layout padrão ABNT-2, em português. Assim, fica fácil na hora de digitar, já que as teclas estão na mesma posição que os teclados comuns. O touchpad é suave e não dá sinais de atrito. Como um todo, o modelo é o mais agradável de se operar.

Pontos negativos

Os pontos negativos do Positivo não chegam a comprometer o modelo, mas são um tanto marcantes para usuários exigentes. A máquina, mesmo contendo um XP, não chega a ser exatamente rápida. Mesmo se tratando de um netbook, é lenta em tarefas multimídia ?como converter o formato de um filme, as executa morosamente.

O acabamento é outro fator que depõe contra. Entre os avaliados, é o que tem acabamento mais frágil. O modelo também não conta com suporte a bluetooth, como o modelo da LG. Isso não seria um problema se na parte frontal do Mobo não houvesse um led que indica ter bluetooth (obviamente, ele nunca acende).
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar