Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MERCADO DE SERVIDORES SOFRE QUEDA DE 25% NO 1º TRIMESTRE

29/05/2009

Pesquisa realizada pela consultoria IDC mostra que o mercado de servidores caiu 24,5% no primeiro trimestre de 2009, em comparação ao mesmo período do ano passado. O faturamento das empresas do setor ficou em 9,9 bilhões de dólares no período, o pior registrado desde o início da pesquisa, há 12 anos.

Foi o terceiro trimestre consecutivo de perdas. Em unidades entregues, a queda foi de 26,5% ante o primeiro trimestre de 2008. Foi o pior desempenho registrado nos últimos cinco anos e a maior queda ano a ano já registrada.

As condições de mercado pioraram em todas as regiões, afirmou Marr Eastwood, vice-presidente para o grupo de plataformas corporativas da IDC. O analista destacou que os consumidores, de todos os tipos, cancelaram projetos estratégicos de tecnologia e renovações de infraestrutura. A maioria das organizações está focando na extensão do ciclo de vida dos servidores e aprimorando a utilização dos ativos existentes.

HP e IBM ficaram empatadas na primeira posição do mercado, com 29,3% de participação cada. Mas a IBM ganhou 1,7 ponto porcentual, enquanto a HP recuou 0,7 pontos porcentuais desde o primeiro trimestre de 2008. O crescimento da IBM esteve muito ligado ao bom desempenho nas plataformas System z e SYstem p.

Na sequência, e tecnicamente empatadas, aparecem Sun e Dell, com 10,3% e 11% de participação respectivamente. A receita da Sun caiu 25,5% na comparação com o ano passado. Já a Dell, apresentou queda de 31.2% em faturamento. A Fujitsu/Fujitsu-Siemens manteve a quinta posição no mercado com 6,7% de participação.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar