Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SITE QUE PROMETIA AUMENTAR SEGUIDORES NO TWITTER ROUBAVA SENHAS

28/05/2009

Um suposto golpe está fazendo com que usuários do Twitter divulguem, sem saber, seus nomes de usuário e senhas no serviço que mistura microblog com rede social. O golpe atingiu aqueles que visitaram o site TwitterCut, que prometia mais seguidores para os usuários que se cadastrassem ali.

Ao digitar seu nome de usuário e senha, no entanto, os dados eram supostamente roubados e o usuário enviava uma mensagem fazendo propaganda sobre o TwitterCut para todos os seus seguidores. Segundo Mikko Hypponen, diretor de pesquisa da empresa de segurança digital F-Secure, os dados, porém, não eram usados para enviar novos spams.

Os responsáveis pelo TwitterCut alegaram que não tinham o objetivo de roubar os dados de ninguém. Em uma mensagem no site, eles afirmaram que estavam tentando criar um ?Twitter Train?, tipo de site que ajuda a aumentar o número de seguidores de um usuário. ?Nós não criamos um golpe com as contas do Twitter ou qualquer coisa parecida?, disse a mensagem. ?Nós estamos fechando esse site.?

Os administradores do Twitter reconheceram o problema e disseram que as contas que podem ter sido prejudicadas pelo TwitterCut tiveram suas senhas zeradas. O site ainda alertou aos usuários para que tomem cuidado ?ao digitar suas senhas e e-mails em sites de terceiros?.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar