Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE MOSTRA COMO SERÃO EXTENSÕES DO CHROME

28/05/2009

Google mostra como serão extensões do Chrome
 
O Google divulgou, durante o encontro para desenvolvedores I/O, alguns detalhes sobre como vão funcionar as extensões que programadores independentes poderão criar para o Chrome.

Uma apresentação disponível no blog do projeto Chromium demonstra que o Chrome suportará add-ons em várias tecnologias, como JavaScript, HTMLe Ajax, mas tomará cuidados para não permitir que os plug-ins deixem o navegador lento demais.
 

As extensões que podem deixar o browser personalizado para as necessidades de cada usuário são grandes responsáveis pelo sucesso de navegadores como o Firefox - e o Google não deseja abrir mão desses recursos.

No entanto, alguns critérios de qualidade do código serão exigidos, a fim de garantir a estabilidade e performance do aplicativo. Um manual com recomendações de ?melhores práticas? foi publicado pelo Google no fórum do Chrome.

No envento, o Google demonstrou que não deseja extensões que exijam, por exemplo, que o browser precise ser fechado e aberto novamente. A ideia é que, logo após a instalação, o Chrome reconheça o código adicionado e faça-o funcionar prontamente.

Atualizações nos add-ons devem ser baixadas automaticamente, sem a necessidade do usuário baixar um novo pacote e instalá-lo manualmente em seu computador.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar