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UM SITE PARA ELOGIOS DO CONSUMIDOR

27/05/2009

Consumidor tem que reclamar mesmo, exigir seus direitos quando eles não são respeitados. Mas também há muitas empresas fazendo um bom trabalho para atender bem seus clientes e elas não tinham um lugar para serem elogiadas. Agora tem o ElogieAki. Os elogios cadastrados irão gerar ranking automático das melhores empresas e profissionais, inclusive por ramo de atividade.

Para as empresas, será um termômetro positivo, que vai motivá-las a aperfeiçoar seus serviços e produtos. Estudos revelam que conquistar um novo cliente é entre cinco e dez vezes mais caro do que manter o atual. Além disso, a lealdade do consumidor, que reflete na frequência da compra, gera eficiência no custo de produção e reforça a boa reputação do fabricante.

?O objetivo do site é criar a cultura do elogio e disseminar as boas práticas?, afirma Gildo Henrique, sócio-diretor da AG4 Global Services, detentora da marca e do site ElogieAki.

?Quem investe constantemente em melhorias e consegue atender e superar às expectativas do consumidor, cada vez mais exigente e conhecedor de seus direitos, tem que ser reconhecido. Desenvolvemos um espaço para este reconhecimento?, complementa Ana Fontes, sócia-diretora.

O site é totalmente automatizado, exceto por filtros de palavras de baixo calão, e a navegação é simples e ágil. Antes de postar o elogio, o consumidor deve preencher o cadastro, com nome, sobrenome, CPF, endereço, entre outras informações. Não serão aceitas declarações anônimas ou registradas com apelidos. Igualmente, não serão publicadas aquelas de caráter político e ideológico e que não sejam baseadas em relações de consumo.

Desenvolvido sobre o que há de mais moderno em termos de tecnologia, em plataforma Windows, linguagem de programação ASP.NET AJAX Framework versão 2.0 e banco dados SQL Server, o site também será um canal de informação. No link Últimas Notícias, o internauta encontrará matérias relativas a consumo e consumidor, inclusive com dicas. Em Serviços, será direcionado para publicações e entidades especializadas em defesa do consumidor, como Procon e Idec.

O ElogieAki consumiu investimentos da ordem de R$ 100 mil. A expectativa dos criadores é amortizar o aporte em 12 meses e, na metade deste tempo, empregar entre 10 e 15 profissionais.
 
 
 
Fonte: PcMag

 
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