Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TECTOY COMEÇA A VENDER NOVO VIDEOGAME PARA A ´CLASSE MÉDIA´

26/05/2009

A Tectoy começou a vender nesta segunda-feira (25), na cidade do Rio de Janeiro e sites de varejo na internet, o console Zeebo --classificado como o videogame para "países emergentes" e a classe média. O produto sai por R$ 499.

De acordo com a empresa, o console deve chegar a outras regiões do país entre o fim de junho e o começo de julho. Um dos diferenciais do Zeebo é que ele não usa mídias físicas, como cartuchos, CDs ou DVDs: os jogos são baixados por meio de uma rede 3G, de conexão móvel à web em alta velocidade, que usa tecnologia da Claro.

O videogame vem com três jogos grátis: "Fifa Soccer 2009", "Need For Speed Carbon" e "Treino Cerebral". Outros podem ser comprados por meio da rede do aparelho, por meio de créditos.

Divulgação
Zeebo não usa mídias fixas; jogos são baixados por rede 3G
Zeebo não usa mídias fixas; jogos são baixados por rede 3G

O desenvolvimento do novo console é uma parceria da brasileira Tectoy com 12 empresas no mundo, sendo que a principal delas é a norte-americana Qualcomm.

A empresa conta com a parceria de grandes empresas desenvolvedoras de games no mundo, como a EA (Electronic Arts), Namco, Capcom, Sega, Activision e ID. O foco do aparelho não são os ´gamers´ aficionados, mas sim consumidores de classe média que não têm acesso aos consoles de marcas como Sony, Nintendo ou Microsoft.
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar