Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHEFE DE ASSOCIAÇÃO CLASSIFICA DOWNLOAD ILEGAL COMO ´ATO TERRORISTA´

26/05/2009

Quem faz downloads de cópias de videogames foi rotulado como "terrorista" pelo diretor de uma entidade que defende os direitos autorais de fabricantes de games no Japão.

O "veredicto" veio no sábado (23), por Yutaka Kubota, que preside a Associação Japonesa de Direitos Autorais para Softwares de Computadores, associação que, segundo o site Techradar, é próxima à Nintendo.

26.jun.08-Katsumi Kasahara/AP
´Diretor
Diretor de entidade afirma que jogadores que fazem download ilegal são "terroristas"

Em declaração à revista "Famitsu", Kubota abordou a questão dos jogadores que fazem downloads de títulos para o Nintendo DS em vez de adquirir os cartuchos.

"Isso é um fato que afeta nossos interesses nacionais e, particularmente, vejo isso como uma forma de terrorismo da informação que está esmagando a indústria japonesa", disse.

A Nintendo disse que os jogadores fizeram por volta de 120 milhões de downloads não-autorizados para DS até o final de 2007.

Atualmente, não há ilegalidade sobre a atividade de downloads no Japão --mas isso pode mudar. Caso a legislação que criminaliza cópias de downloads de games passe no país asiático, deve criar parâmetros sobre como outros países deverão agir sobre o problema no futuro.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar