Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 7 PARA NETBOOKS SERÁ SUPER ENXUTO

26/05/2009

Windows 7 para netbooks será super enxuto
 
 
 
 Integradores que testam a versão para netbooks do Windows 7 relatam que a Microsoft impôs várias restrições ao uso de seu novo Windows neste tipo de plataforma.

Oficialmente, a Microsoft afirma que terá seis versões para o novo Windows, em moldes parecidos com o que já existe para o Vista.
 

A versão Starter, mais limitada, será a liberada para uso em netbooks. De acordo com o jornal australiano Sydney Herald, a principal limitação da versão será liberar o uso simultâneo de no máximo três aplicativos.

A restrição visaria, por um lado, garantir a agilidade do sistema num computador de poucos recursos e, por outro, incentivar a adoção de máquinas mais poderosas, que possam rodar uma versão completa ? e mais cara ? do Windows 7.

Ainda segundo relato de integradores, para rodar Windows 7 os netbooks deverão ter ao menos 1 GB de RAM e processador de 2 GHz (um só núcleo). O tamanho mínimo da tela seria 10.2 polegadas. O Windows 7 Starter deve substituir em definitivo as licenças do XP que a Microsoft ainda autoriza que sejam vendidas para netbooks.
 
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar