Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASUS FABRICARÁ PRODUTOS DE PONTA NO BRASIL

25/05/2009

Asus fabricará produtos de ponta no Brasil
 
 
 
 
A Asus já está expandindo sua produção no Brasil. Apesar de não poder revelar tantos detalhes, a meta é pretensiosa: a companhia taiwanesa quer vender 120 mil netbooks no país este ano.

A consolidação da marca nos ramos de placas-mãe e notebooks também é parte importante do objetivo, segundo a companhia, que deu início a produção local em janeiro deste ano.

 Sobre quais serão os modelos lançados aqui, a empresa prefere manter segredo, mas diz que adotará uma tática de marketing um pouco diferenciada das demais.

?A Asus trará produtos com tecnologia de ponta para o Brasil quase simultaneamente ao lançamento no exterior?, diz Marcel Campos, gerente de marketing da Asus no Brasil. O consumidor final, segundo ele, é o principal alvo da nova empreitada nacional.

Os lançamentos serão progressivos, o que significa que não serão apresentados uma enorme fornada de netbooks, notebooks e placas-mãe de uma só vez.
 

Por uma parceria com a empresa curitibana Visium, de montagem de placas e eletrônicos, a Asus produz dois modelos dos netbooks EeePc desde o começo do ano: o 904HD e o 1000H.

Os novos e ocultos modelos produzidos aqui, provavelmente, serão feitos pela mesma empresa, informou Campos. Segundo ele, a companhia terceirizada só não cuidará da fabricação caso não tenha capacidade de suprir a demanda, mas por enquanto, isso não ocorre. Em que estado será a outra instalação, ainda é dúvida e dependerá dos benefícios fiscais.

O gerente de marketing comunicou também que a tendência dos preços dos atuais produtos é diminuir, tanto pela produção quanto pela constante renovação tecnológica.

Caso a evolução dentro do mercado brasileiro se confirme, o plano futuro da empresa é aumentar ainda mais: ?A intenção futura da empresa é partir para a América Latina. A medida que formos evoluindo é bem provável que o Brasil seja o quartel-general da região?, explicou Marcel Campos.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar