Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIBERCRIME DISTRIBUI MALWARE VIA YOUTUBE

22/05/2009

Cibercrime distribui malware via YouTube
 
 
Existem cerca de 5 mil vídeos no YouTube que contêm links para sites maliciosos, diz a Panda Security.

Segundo a empresa, cibermalfeitores têm postado no YouTube e em outros sites da web 2.0 vídeos com comentários que levam sites de distribuição de programas nocivos. Em seus laboratórios, a empresa diz ter detectado quase 5 mil desses vídeos no YouTube. Como o número é alto, ela conclui que os autores estão usando ferramentas automáticas para publicar esses comentários.
 
 

Além do YouTube, ataques similares têm sido feitos em outros sites interativos, como Digg.com e Facebook. Os links dizem que vão levar a sites com conteúdo pornográfico. Na verdade, eles conduzem a uma página que é a cópia falsa de outra e foi projetada apenas com o objetivo de disseminar malware.


O visitante da página recebe o aviso de que é preciso baixar um arquivo que vai permitir a execução dos vídeos.  O tal arquivo é mais um dos falsos antivírus que infestam a web, o Privacy Center.

Quando executado, esse cavalo de troia finge a realização de uma varredura no micro e  detecta dezenas de vírus (que não existem). O Privacy Center, então, oferece ao usuário a compra da versão paga do produto, que limpará a máquina de todos aqueles perigosos invasores.  O intuito, óbvio, é ganhar dinheiro.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar