Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOVERNO PROMETE DOIS MIL NOVOS TELECENTROS

22/05/2009

Governo promete dois mil novos telecentros
 
 
 
O Governo Federal exibiu um plano para construir dois mil novos telecentros pelo país e reformar outros mil telecentros já em funcionamento.

O projeto será tocado pelo Ministério do Planejamento, que abriu inscrições para que prefeituras de todo o Brasil solicitem telecentros em suas cidades.
 

A ideia é que as administrações municipais ofereçam o espaço físico e o Ministério atue na compra de computadores, mobiliário e infraestrutura de TI para fazer as redes funcionarem.

O programa conta com R$ 120 milhões em caixa e, segundo o Ministério, vai privilegiar a construção de telecentros em regiões que não possuem banda larga com fácil acesso.

Terão preferência pequenos municípios do Amazonas ou do interior do Nordeste e na periferia de grandes cidades, como Rio, São Paulo ou Salvador.

A expectativa da pasta é inaugurar os novos telecentros ainda este ano. O Ministério estima que cada novo telecentro custará, em média, R$ 22 mil ao Governo Federal. Nestes locais, o uso da web é livre e gratuito.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar