Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ADMITE QUE TWITTER É MELHOR EM ´TEMPO REAL´

21/05/2009

O co-fundador do Google, Larry Page, admitiu que, quando o assunto é a sede do público pelas notícias e assuntos ?em tempo real?, o Twitter vence o gigante das buscas.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian na terça-feira (19/05) junto a Page, o CEO da companhia, Eric Schmidt, deixou claro que o Google pode se tornar um parceiro do site de microblog.

O formato do Twitter favorece pessoas que queiram transmitir seus pensamentos, ações e notícias instantaneamente. Já a busca do Google pode levar horas ou até mesmo dias para que o conteúdo seja indexado pelo buscador, algo que favorece usuários para quem a precisão das informações é mais importante que a velocidade de atualização.

A comunidade online, porém, possui uma demanda crescente por informações rápidas e indexadas com velocidade cada vez maior, o que dá vantagem ao Twitter frente ao Google.

"As pessoas realmente querem coisas em tempo real e o Twitter está fazendo um ótimo trabalho com isso", disse Page, que completou dizendo que acha que o Google fez um trabalho relativamente pobre na criação de serviços que funcionam na base de segundos.

Schmidt negou novamente as especulações de que o Google estaria interessado em comprar o Twitter, mas deixou claro que as companhias podem chegar a um acordo. "Podemos conversar com eles. Há várias coisas que podemos fazer. Não precisamos comprar todo mundo para trabalhar em conjunto. O maior princípio da web é que as pessoas podem conversar umas com as outras," declarou o CEO do Google.

 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar