Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FALTA DE INFORMAÇÃO EM SITES DE E-COMMERCE AFASTA USUÁRIO

21/05/2009

 Dificuldade em encontrar as informações exatas está entre os principais problemas dos sites de e-commerce, aponta consultoria de mercado, Mercedes Sanchez.

De acordo com a consultoria, que fez uma análise baseada em 15 páginas de e-commerce, muitas vezes essas, empresas costumam indicar, de imediato, vendas casadas, de acessórios ou garantia estendida, mas não focam na descrição do produto, o que deveria ser logo no início.

Outros pontos negativos levantados pela consultoria são: falta de conhecimento sobre o e-consumidor (muitos sites se preocupam apenas com a venda, ignorando a necessidade do usuário), poucas imagens do produto, fonte da descrição difícil de ler, descaso na descrição do produto, navegação complexa e dificuldade em localizar o botão de compra.

De acordo com a empresa, por incrível que pareça, não é fácil achar ou identificar o ícone. Às vezes não tem destaque, fica abaixo da rolagem, e possui formato, ícone ou texto fora dos padrões da web.
 
 
 
Fonte: Wnews

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar