Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CEO DO GOOGLE PEDE: ´DESLIGUEM SEUS COMPUTADORES´

21/05/2009

O que não se imaginaria de um executivo de uma das empresas mais valiosas do mundo digital aconteceu nesta segunda-feira, 18. Eric Schmidt, CEO do Google, recomendou a recém-formados da Universidade da Pensilvânia (EUA) que desligassem seus computadores e celulares. O pedido foi feito com o acréscimo de um infelizmente à frase. Por trás dessa orientação aparentemente contraditória estava o desejo de Schmidt de que os jovens descubram o que é realmente importante, o que é humano. Para isso, só saindo do mundo virtual para entrar na vida real. Nada supera a sensação de segurar a mão de seu neto enquanto ele dá seus primeiros passos, declarou.

Schmidt fez um discurso marcado pelo humor e recheado de referências tecnológicas. As palavras do executivo do Google, que recebeu um grau honorário de doutor em ciência pela instituição, podem ser conferidas num vídeo de pouco mais de 12 minutos no YouTube. Ele compara, por exemplo, sua geração com a geração do Google e do Facebook, comentando que a dele tinha cabines telefônicas e a atual conta com celulares. Nós tiramos fotos, navegamos com mapas, ouvimos rádio. Vocês têm celulares, brincou. Nós escondíamos nossos momentos embaraçosos. Vocês colocam no YouTube, emendou, provocando mais gargalhadas.

O executivo lembrou ainda que a geração dele lia notícias dos jornais. A geração Google lê notícias por meios dos blogs, do Twitter e de outros recursos da internet. E assim salientou a importância do acesso à informação. A web é um grande equalizador da sociedade, afirmou.

Schmidt disse também que este é um bom momento para um estudante se formar. Isso porque em tempos difíceis e desafiadores podem surgir boas oportunidades. E encorajou os jovens a experimentar, a se arriscar. Você não pode planejar inovação ou inspiração, mas pode estar preparado para ela.  

Já na parte final de seu discurso, ele pergunta qual, afinal, é o sentido da vida. Schmidt observou que, num mundo em que tudo será lembrado, ou que tudo é capturado para ser eternizado, é preciso viver para o futuro e para as coisas que realmente importam. Foi quando ele recomendou que os estudantes desliguem seus computadores e celulares. Vocês vão descobrir que as pessoas se importam com as mesmas coisas. Vão descobrir que curiosidade, entusiasmo e compaixão são contagiosos.

Confira o vídeo no YouTube:

 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar