Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DELL LANÇA NETBOOK PARA ESTUDANTES

20/05/2009

Um teclado antimicrobiano e um recurso que permite aos professores saberem quando os estudantes estão navegando na web em vez de prestar atenção à aula estão entre as funções do novo netbook voltado a estudantes que a Dell apresentou nesta terça-feira (19/05).

O Latitude 2100 tem capa de borracha que ajuda a proteger o computador de quedas e batidas, além de possuir uma alça desenvolvida para mãos pequenas.

O netbook custará a partir de 369 dólares. A versão com esse preço vem com processador Atom N270 de 1,6 GHz, pesa 1,3 kg e roda Ubuntu Linux 8.1. Vem com disco rígido de memória flash de 8 GB e bateria de três células que dura até 3,5 horas.

Já a versão que custa 500 dólares roda Windows Vista Home Basic, disco rígido convencional de 160 GB, teclado antimicrobiano, tela sensível ao toque e bateria de seis células que dura até sete horas.

Sobre a outra linha de netbooks já produzida pela Dell, a linha Inspiron Mini, o gerente sênior de marketing da companhia, Patrick Burns, declarou que o Latitude 2100 ?é uma plataforma inteiramente nova?, e ?não é uma remarcação do Dell Mini?.

O netbook para estudantes vem em cinco cores: azul, vermelho, verde, amarelo e preto. A fabricante ainda fornece um carrinho móvel com cadeados para que as escolas ofereçam um lugar para os estudantes guardarem os netbooks de maneira segura após as aulas. O suporte custa 3.900 dólares e vem com carregador de bateria dos netbooks.

Ainda não há previsão de chegada do Latitude 2100 ao Brasil.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar