Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE AMPLIA AINDA MAIS LIDERANÇA EM BUSCAS

20/05/2009

A já massacrante liderança do Google em buscas tornou-se um pouco maior no mês de março deste ano, de acordo com novos números da comScore.

Nos Estados Unidos, a participação do Google no segmento de buscas cresceu de 60% anotados em fevereiro/09. para 64% anotados em março. A expansão aconteceu em cima do encolhimento dos tradicionais rivais Microsoft, que perdeu 1 ponto percentual em buscas e Yahoo!, que perdeu dois pontos percentuais.
 

O protagonismo em buscas do Google parece não ser abalado pelos esforços de seus competidores, em especial novas iniciativas online, que não conseguem decolar. Este é o caso, por exemplo, do Cuil, produto que nasceu com o apelido de Google Killer mas ainda consegue chegar a 1% das buscas.

Outro esforço fracassado de competição com o Google foi a Wikia Search, projeto elaborado pelo criador da Wikipedia, Jimmy Wales que prometia gerar resultados mais relevantes a partir de opiniões da comunidade de usuários ao invés de algoritmos como o PageRank, do Google.

Segundo Wales, o PageRank falha por permitir que uma indústria de otimizadores de busca manipule os resultados do Google. A retórica de Wales, no entanto, não resistiu muito tempo e o executivo desistiu do projeto Wikia Search.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar