Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TOMTOM ONE É RÁPIDO E NÃO USA WINDOWS

20/05/2009

O TomTom One conta com mais de 5.000 cidades cadastradas, sendo 1288 cidades mapeadas e 311 cidades auditadas?entre elas as capitais, Salvador, Fortaleza, Brasília, Vitória, Goiânia, Cuiabá, Belo Horizonte, João Pessoa, Curitiba, Recife, Porto Velho, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e São Paulo.

Por R$ 899, uma das vantagens do aparelho é a distribuição de atualizações do mapa feita pelo fabricante ?inclusive com correções feitas pelos usuários. Ou seja, aquele erro que você achou no software de um sentido de rua, ou um novo ponto de interesse que não está cadastrado em seu navegador, pode ser inserido e compartilhado com todos os usuários do One. Para baixá-las é preciso instalar o software TomTom Home.

O One é um aparelho pronto para usar. Possui uma interface gráfica simples e fácil de utilizar e conta com uma tela touchscreen que responde diretamente aos comandos, sendo a melhor entre os aparelhos testados.

O layout do teclado para digitação do endereço possui um ótimo espaçamento entre as teclas, proporcionando uma digitação rápida e eficiente. O que torna ainda mais eficiente é que o processamento das informações é feito rapidamente, ou seja, o GPS não "pára para pensar" durante a digitação, como no Mio C220. É o único navegador do teste que não utiliza o Windows CE, e sim um software próprio da TomTom.

A locução é feita por uma voz masculina e conta com mais 36 idiomas a escolha do usuário, incluindo o português. O som do alto-falante é bom, o que auxilia nos direcionamentos fornecidos pelo GPS.

Rotas

O recurso de edição de rotas do One é o mais fácil de utilizar entre os equipamentos testados. Em vez de acessar a rota e selecionar vias que devem ser evitadas, o navegador pode calcular automaticamente um caminho alternativo. Além disso, é possível selecionar um ponto no trajeto que obrigatoriamente deverá estar na rota.

Outra opção interessante é que é possível alterar a velocidade de demonstração do caminho, ou seja, você pode analisar a rota feita pelo GPS rapidamente, sem perder tempo. Nos outros navegadores do comparativo, essa demonstração é feita quase em velocidade real, ou seja, você desiste de estudar a rota antes mesmo de chegar à primeira esquina do trajeto.

Prova

Em testes utilizando o navegador dentro de São Paulo, as informações foram dadas de forma clara. O aparelho levou corretamente ao destino. Em apenas um caso, o mapa do GPS não sabia que era permitida a conversão à esquerda, e solicitava fazer a volta no quarteirão para então seguir o caminho, o que não é nada grave. Ao desviar da rota, o aparelho contou com um recálculo rápido, retornando a rota previamente estabelecida.

Software

O One não suporta vídeos ou imagens. Diferente dos demais, o aparelho não conta com entrada para cartões SD/MMC. A inserção de mapas é feita pelo cabo USB. Pelo software é possível baixar as atualizações feitas pela empresa, buscar mapas e adicionar novos pontos de interesse no mapa já instalado. Há ainda a opção de compartilhar com outros usuários os pontos de interesse, atualizando a base de dados constantemente.

O aparelho conta com bateria interna com duração de 2h, sendo a menor do comparativo.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar