Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INDICADOR DA ANATEL VAI MEDIR SATISFAÇÃO DO USUÁRIO COM TELEFONIA FIXA

19/05/2009

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai implantar, até 2011, um indicador para averiguar a percepção dos usuários de telefonia fixa sobre os serviços prestados pelas operadoras.

A novidade faz parte da revisão do Plano Geral de Metas de Qualidade (PGMQ), feita a cada cinco anos. O novo indicador foi apresentado nesta segunda-feira, durante audiência pública com entidades do setor.

Segundo Rui Hiroshi, gerente de Acompanhamento de Controle da Qualidade do órgão regulador, hoje existem apenas indicadores para medir a qualidade operacional. Com a nova ferramenta, a ideia é criar novas metas para as prestadoras de serviço do ponto de vista do consumidor.

?O resultado dessa percepção vai gerar as metas para o ano seguinte. Se o usuário estiver muito satisfeito, vamos manter essa situação. Agora, se o usuário reclama muito de alguns aspectos do atendimento, vamos ter novas metas para que ele tenha alguma percepção de que aquilo mudou?, explicou.

Os indicadores servirão para mensurar, entre outros aspectos, a avaliação do consumidor quanto à regularidade e qualidade da prestação do serviço, a eficiência do atendimento e a melhoria da infraestrutura de rede.

O PGMQ é o plano que regulamenta a gestão da qualidade da prestação dos serviços de telefonia fixa e define parâmetros para as prestadoras.
 
 
 
Fonte: Wnews

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar