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TELEFÔNICA DIZ QUE SPEEDY VOLTOU AO NORMAL; USUÁRIOS AINDA RECLAMAM

19/05/2009

A Telefônica afirmou, por meio de uma nota divulgada no final da tarde desta segunda-feira (18), que as instabilidades no serviço de banda larga Speedy já foram solucionadas.

"A Telefônica informa que, desde as 14h53 desta tarde, encontra-se normalizado o acesso à internet em todo o Estado de São Paulo. Por volta das 13h de hoje, a empresa detectou instabilidade em sua infraestrutura que dá suporte ao acesso à rede mundial de computadores. As causas do problema ainda estão sendo apuradas", informa a nota.
 

"Em função do problema, a Central de Relacionamento 103 15 ainda apresenta volume de chamadas superior à média para o horário. A Telefônica estima que o atendimento voltará a patamares normais até o final desta tarde".

A reportagem tentou, por diversas vezes, entrar em contato com a central da Telefônica no começo desta noite --sem sucesso, pois o número dava sinal ocupado.

Segundo um atendente da Central de Atendimento UOL, o serviço "não está normalizado", e também "não tem previsão da Telefônica quanto ao retorno do funcionamento".

Depois da liberação do comunicado e até a publicação da reportagem, ainda havia muitas reclamações sobre a conexão no microblog Twitter.

À Folha Online, outras pessoas afirmaram que a conexão havia retornado. Mas as queixas foram grandes. "Disseram que houve problemas duas vezes: às 13h e às 16h51, sem saber me informar do que se tratou", disse o universitário Gregori Pavan, 23. "Em outra ligação eles afirmaram que foi um problema devido à manutenção em um servidor", afirma.

Pavan informou que, em sua residência, o serviço de internet havia se normalizado. Outros usuários afirmaram à reportagem, por e-mail, que suas conexões haviam retornado.

Mas reclamações ainda apareciam no Twitter. "Telefônica nota zero. Speedy fora do ar. Telefones de contato fora do ar. Links de atendimento fora do ar. Ouvidoria fora do ar. Respeito?", escreveu o jogador de rugby Rouget Maia em seu perfil, por volta das 18h45.

Outro usuário, às 18h51, disse em seu perfil : "Como eu adoro o Speedy... Twhirl [software voltado ao serviço de microblogs] funcionando, enviando e recebendo twitts normal... Em compensação, nenhuma página abre... 2ª vez em dois meses".

Em outra nota liberada durante a noite de hoje, a Telefônica afirma que "a Central de Relacionamento 103 15 recebeu um volume de chamadas acima do normal, o que dificultou o acesso dos clientes aos canais de atendimento. Assim que as ocorrências foram detectadas, a Telefônica mobilizou suas equipes para fazer o diagnóstico e solucionar os problemas no menor prazo possível. As causas ainda estão sendo apuradas. A empresa lamenta e pede desculpas pelos transtornos causados aos seus clientes".

A Telefônica liderou pelo terceiro ano consecutivo o ranking de reclamações fundamentadas pelo Procon em 2008 na cidade de São Paulo. A empresa de telefonia recebeu 3.615 reclamações. Ao todo, 2.839 empresas foram alvos de 27.747 reclamações fundamentadas no ano passado.

 
Reprodução
 
Erro no Speedy deixou usuários do Estado de São Paulo sem internet durante esta segunda-feira (18)
Erro no Speedy deixou usuários do Estado de São Paulo sem internet durante esta segunda-feira (18)

 
 
 
Fonte: Folha

 
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