Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UOL E DATAFOLHA PREMIAM AS MARCAS FORTES DA INTERNET

18/05/2009

O UOL e o Datafolha divulgaram nesta quinta-feira, 14, quais são as marcas mais lembradas e mais queridas pelos internautas. Os resultados são a base do Top of Mind Internet 2009, ranking que, em sua terceira edição, visa destacar os anunciantes que conseguiram se aproximar do público internauta de uma forma mais eficaz.

A pesquisa apontou quais as marcas, em 23 diferentes categorias, que primeiro vem à mente dos consumidores quando eles são questionados a respeito de determinados setores da indústria. Além dessas premiações, o Top of Mind Internet também elege, em três categorias especiais, as marcas mais lembradas pelos adolescentes, pelo público feminino e pelos heavy users da web. Nesta edição, as vencedoras dessas categorias especiais foram McDonald´s, Natura e Net, respectivamente.

O ranking foi realizado por meio de uma pesquisa realizada com 2.048 usuários ativos de internet (que acessam à rede, no mínimo, três vezes por semana), das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília.

Confira abaixo a lista com as marcas vencedoras em cada uma das categorias do 3º Premio Top of Mind Internet:

Categorias Especiais:
Top Teen:
Mc Donald´s

Top Feminino: Natura

Heavy User: Net

Categorias:
DVD Player: LG

TV: LG

Camera digital: Sony

Refrigerador: Brastemp

Computador/ notebook: Dell e LG

Operadora de celular: Vivo e Oi

Aparelho de celular: Nokia

Banco: Itaú

Cartão de crédito: Visa

Cerveja: Skol

Refrigerante: Coca-Cola

Lanchonete: Mc Donald´s

Companhia aérea: Gol

Automóvel: Volkswagen e Fiat

TV por assinatura: Net

E-commerce: americanas.com

Produto de Beleza: Natura

Artigos esportivos: Nike

Plano de saúde: Unimed

Higiene pessoal, Serviço publico e Acessórios de Informática: não houve vencedores nessas três categorias porque, de acordo com o instituto, nenhuma das marcas citadas obteve destaque em relação às concorrentes.
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar