Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SE EU CARREGAR O IPOD MATAREI UM URSO POLAR?

15/05/2009

Se eu carregar o iPod matarei um urso polar?
 
 
A escolha não precisa ser tão dramática, mas um órgão regulador do uso de energia alertou para a ameaça que representa ao meio ambiente a necessidade dos eletrônicos (como gadgets, MP3 players, celulares e TVs de tela plana) usar cada vez mais eletricidade para funcionarem.

Em um relatório divulgado na quarta-feira (13/05), a Agência Internacional de Energia, baseada em Paris, estima que os novos gadgets vão triplicar o seu consumo de eletricidade até 2030, precisando de aproximadamente 1,700 terawatts por hora ? o equivalente ao atual consumo doméstico dos EUA e do Japão juntos. 
 

O mundo teria que construir mais 200 usinas nucleares apenas para ligar as TVs, os iPods, os computadores e os outros eletrônicos de consumo que serão utilizados em 2030, quando as despesas com energia elétrica alcançará os 200 bilhões de dólares.

Os gadgets já representam cerca de 15% do consumo de eletricidade de uma casa; uma porcentagem que cresce muito velozmente conforme os tipos desses eletrônicos se multiplicam.

Grande parte do aumento do uso de eletrônicos estará concentrado nos países emergentes, nos quais o desenvolvimento econômico impulsionará o uso de gadgets.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar