Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MULTA CONTRA INTEL É IMPORTANTE PARA RESTABELECER COMPETIÇÃO, DIZ AMD

14/05/2009

A fabricante de processadores Advanced Micro Devices (AMD) disse nesta quarta-feira (13/05) que a decisão da União Europeia em multar a Intel - sua principal rival - em 1,06 bilhão de euros (1,45 bilhão de dólares), por práticas de truste, ?é um passo importante? para que a competição seja restabelecida dentro do bloco econômico.

?A decisão de hoje é um passo importante para que seja estabelecido um mercado verdadeiramente competitivo?, disse Dirk Meyer, presidente e Chief Executive Officer da AMD, por meio de comunicado. ?A AMD sempre ocupou uma posição de liderança tecnológica e estamos ansiosos por mudar um mundo em que a Intel ditava as regras no lugar dos consumidores.?

intel-em-numeros.gif

A empresa destacou ainda que a decisão foi baseada nas leis da União Europeia e considerou as práticas da Intel como ?violações graves e prolongadas das regras antitruste da região que não mais podem ser toleradas?. Para Tom McCoy, vice-presidente executivo de assuntos jurídicos da AMD, ?a indústria será beneficiada com o fim do monopólio da Intel com seus preços altos e os consumidores europeus terão mais opções de escolha e inovação.?
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar