Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIO EXPERIENTE TAMBÉM BAIXA MALWARE

13/05/2009

Usuário experiente também baixa malware
 
Uma análise da Kaspersky aponta que algumas formas de disseminar códigos maliciosos são eficazes até para capturar usuários experientes, que não se deixam enganar por truques facilmente reconhecíveis.

Segundo a empresa de segurança, usuários avançados já sabem que não pode clicar em links suspeitos enviados por MSN, baixar arquivos anexados em e-mails de desconhecidos e, especialmente, executar arquivos de terceiros com extensões .exe e .sce.
 

E-mails que simulam ser enviados pelo Google, Microsoft ou por bancos pedindo senhas e dados pessoais só costumam enganar os usuários mais leigos.

Alguns tipos de golpe, no entanto, são eficazes até com usuários avançados, diz a Kaspersky. Um deles é o Clickjacking. Este tipo de ataque consiste em hackear um site confiável e inserir um código malicioso em um iframe qualquer da página legítima. Nesse caso, o usuário acessa o serviço que lhe parece confiável e acaba baixando um vírus, por exemplo.

A Kaspersky também alerta para o uso de redes P2P. Na avaliação da empresa de segurança, muitos arquivos para crackear software distribuídos nestas redes contêm códigos maliciosos embutidos.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar