Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ORKUT É ALVO DE CAMPANHA DE SALGADINHO

13/05/2009

orkut é alvo de campanha de salgadinhoQue as redes sociais ganham força pelo mundo afora e são alvos de estudos comportamentais por empresas, todos sabem. Aqui no Brasil, por ora, o melhor investimento na área acontece no site mais popular, o orkut.

A marca Doritos, salgadinho da Elma Chips (PepsiCo), é a dona da campanha mais completa até o momento ? sem entrar no mérito de sua funcionalidade. O comprador do petisco deve usar a rede social de Orkut Buyukkokten para liberar o brinde, no caso, ?um pequeno monstro animado? contido na nova embalagem do produto.
 

E mais. Isto acontece somente depois que o usuário coloca a embalagem em frente a uma webcam, no site especial da promoção, para reconhecer a figurinha, segundo o vídeo da propaganda que percorre a internet e foi postado no blog do orkut.

Os personagens virtuais podem, então, interagir na rede social por meio de um aplicativo, segundo a agência criadora da campanha, a CUBOCC.

Muitas marcas alimentícias investem em promoções que interagem por meio de sites de relacionamentos. Nos Estados Unidos e Europa, a prática é comum, sendo a mais famosa a iniciativa do Burger King de ?apague dez amigos e ganhe um lanche?.

Assista ao vídeo promocional:

 
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar