Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE LANÇA SEU PRIMEIRO COMERCIAL NA TV

09/05/2009

Até mesmo o Google está enxergando que o YouTube e a publicidade de buscas têm limites. Isso porque a empresa está lançando seu primeiro comercial de televisão, que promove o navegador Chrome.

Embora o Google por si só jamais tenha aparecido em comerciais, algumas marcas já apresentaram o gigante das buscas em suas próprias peças. Em 2006, por exemplo, a Pontiac levou ao ar um filme para falar de seu sedã G6, mostrando a home Page da empresa de tecnologia com sua tradicional caixa de buscas contendo a palavra Pontiac, com uma voz anunciando que Não considere nossa palavra, digite Pontiac no Google para saber. Fontes dizem que o Google também lançará peças para divulgar o G1, seu celular.

A empresa havia iniciado no mês passado uma campanha de marketing para o Chrome, na qual solicitava 11 vídeos para pequenas agências que foram, a princípio, exibidos e promovidos no YouTube. Recentemente, o Google começou colocá-los em sites entre anúncios comprados, incluindo um banner com expansão na página principal do New York Times online.

Os vídeos, que tiveram cada um o custo aproximado de US$ 10 mil, tiveram milhares de visualizações no YouTube, incluindo este, que teve 110 mil acessos. A peça que será exibida na televisão foi postada no YouTube e teve já 2,1 milhões de acessos (confira logo abaixo).

O Chrome ocupa 1,42% do mercado de navegadores, à frente de Nescape, mas atrás de Safari, da Apple (8,2%), Firefox, da Mozilla (22,5%) e Explorer, da Microsoft (66%), de acordo com a Net Applications.

Da AdAge
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar