Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE É PROCESSADA POR CAUSA DE ADAPTADOR DEFEITUOSO

08/05/2009

A Apple está às voltas com mais um processo. Desta vez, a empresa está sendo contestada judicialmente por conta do adaptador MagSafe (conector de energia que utiliza o magnetismo), componente que impede que muita gente se enrosque no fio de seu MacBook e derrube o aparelho ? ao tropeçar no fio, ele se desconecta sem arrastar o equipamento.

Segundo o processo, os usuários desse acessório correm o risco de terem que lidar com um incêndio. A acusação foi registrada na corte de San Jose, nos Estados Unidos e alega que as versões de 85 watts e 60 watts do adaptador foram fabricadas de forma inadequada, o que levaria o cabo do MagSafe a ?perigosamente se desfiar, soltar faíscas e parar de funcionar?.

O processo também acusa a Apple de estar ciente do problema e de não tomar providência para interromper sua fabricação. De acordo com a acusação, ?os milhões de usuários desse componente estão com uma bomba-relógio inflamável conectadas aos seus equipamentos?. A ação também cita os vários reviews negativos de clientes sobre o produto que estão disponíveis em sites como o da Amazon e até na loja online da Apple, que apontam esse tipo de problema.

A Apple já teve problemas com o MagSafe no passado, o que levou a companhia a publicar um artigo em sua base de conhecimento, além de ter substituído várias unidades problemáticas. Além disso, a empresa já teve que fazer um recall, substituindo 570 mil adaptadores de energia do PowerBook G3, em 2001. Resta saber por que, após três anos de retorno negativo de seus clientes, a empresa ainda não alterou o design do produto. Talvez este processo faça com que ela mude sua postura...

 
 
Fonte: MacWorldbrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar