Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IE VAI CAIR PARA 50% DO MERCADO, DIZ ANÁLISE

08/05/2009

IE vai cair para 50% do mercado, diz análise
 
 
Uma análise da Net Applications prevê que o navegador líder de mercado Internet Explorer terá menos de 50% do mercado até 2011.

A conclusão é baseada no ritmo de declínio do IE frente ao Firefox e o surgimento de novos players neste setor, como o Chrome do Google. A análise da Net Applications foi reproduzida pela agência Reuters (em inglês).
 

Em abril, o IE voltou a encolher, desta vez 0.7 ponto percentual, e fechou o mês com 66,1% dos usuários de internet. A estreia do IE8, mais veloz que o IE7 e com recursos como navegação anônima e webslices, não serviu para reverter a longa sangria do Explorer. O IE 8, em abril, anotou sozinho 2,2% de todos os acessos à web.

O principal rival a tomar usuários do IE é o Firefox, que mantém trajetória ascendente. O Chrome, mesmo sem decolar, é visto como uma grande ameaça pois é promovido pelo Google. Opera e Safari aparecem como coadjuvantes na disputa.

Se o encolhimento do IE não for revertido, a perspectiva da Net Applications é que o domínio de 66% do mercado encolha para menos de 50% até o final de 2011.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar