Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MINICOM CEDE E PERMITE QUE TV CULTURA TRANSMITA MULTIPROGRAMAÇÃO

07/05/2009

O Ministério das Comunicações (Minicom) cedeu e permitirá que a Fundação Padre Anchieta faça transmissões em multiprogramação da TV Cultura "em caráter científico e experimental" por meio do Multicultura.

A autorização termina uma polêmica envolvendo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o canal ligado ao governo do Estado de São Paulo iniciada no começo de março, quando a TV Cultura começou a transmitir multiprogramação mesmo com a proibição do Minicom.

No final de fevereiro, Costa proibiu que canais comerciais sem ligação com o governo explorassem a multiprogramação, característica da TV Digital que permite a exibição de diferentes conteúdos simultaneamente.

Apenas canais como TV Senado, TV Câmara e TV Justiça poderiam explorar o sistema. O órgão alegou ter detectado usos indevidos da multiprogramação, citando até mesmo transmissões piratas, para justificar a proibição.

A tensão entre Minicom e TV Cultura atingiu seu ápice quando Hélio Costa ameaçou lacrar os transmissores dos canais que infringissem a proibição imposta. Os dois lados se reuniram em 17 de março para debater a liberação.

A proibição para canais comerciais continua, mas Costa afirma em despacho que libera a multiprogramação na TV Cultura que o canal "não tem caráter comercial, sendo vedada a transmissão de qualquer propaganda, direta ou indiretamente, bem como o patrocínio dos programas transmitidos".
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar