Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRISE AJUDOU COMPUTAÇÃO EM NUVEM AMADURECER

06/05/2009

As vendas de software como serviço disponível via beb estão crescendo vigorosamente, apesar da paralisia da maior parte do setor, e o segmento do qual a Salesforce.com foi pioneira está se beneficiando da fraqueza da economia e da redução nas preocupações quanto à segurança.

O grupo Gartner de pesquisa agora antecipa que as vendas do chamado software de computação em nuvem cresçam em 22% em 2009, para o recorde de 8 bilhões de dólares, um pouco acima da projeção anterior, anunciou a empresa na terça-feira.
 

"Continuamos a ver força", disse Sharon Mertz, analista do Gartner, que assessora executivos de informática quanto à aquisição de software. "O modelo é bastante sólido, mesmo em momentos econômicos difíceis como os atuais".

Isso coloca pressão sobre empresas de software estabelecidas como a Microsoft, a International Business Machines (IBM), a Oracle e a SAP, que precisam recuperar seu atraso depois de passar a maior parte dos últimos 10 anos assistindo ao movimento enquanto a Salesforce e outras companhias ganhavam credibilidade junto aos clientes empresariais.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar