Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

STF TERÁ CANAL NO YOUTUBE

06/05/2009

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o presidente do Google para América Latina, Alexandre Hohagen se encontraram esta semana para discutir a estreia do Poder Judiciário brasileiro no YouTube.

De acordo com a suprema corte, Mendes conversou com Hohagen sobre como tornar disponíveis na web material em vídeo produzido pela TV Justiça. A ideia é que julgamentos, discursos e decisões dos ministros do STF e de juízes de instâncias variadas em todo o Brasil possam usar a ferramenta de compartilhamento de vídeo.
 

O Conselho Nacional de Justiça, órgão responsável por controlar o Judiciário, também vai utilizar o canal na web para divulgar suas ações. O CNJ acredita ainda que poderá colher opiniões da sociedade sobre o Poder Judiciário por meio da ferramenta de web 2.0.

Não há data definida para a estreia do canal do STF no YouTube. Há duas semanas, uma imagem captada pela TV Justiça causou constrangimento ao Tribunal. Um bate-boca entre o presidente da casa, Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa, ganhou destaque na imprensa, constrangendo os ministros.

Na discussão, Mendes faz referência uma ausência de Barbosa e acusa o ministro de usar critérios diferentes em julgamentos distintos. Barbosa reagiu, acusando Mendes de ?destruir a imagem do Judiciário?.
 
 
 
Fonte: info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar