Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VERSÃO TESTE DO WINDOWS 7 TEM BRECHA DE SEGURANÇA, ALERTA F-SECURE

06/05/2009

A companhia de segurança F-Secure encontrou uma falha no Windows Explorer da recém-lançada versão de testes do Windows 7, chamada de Release Candidate (RC). A brecha também está presente em outros sistemas operacionais da Microsoft, segundo a empresa especializada em segurança.

Em um post publicado nesta terça-feira (05/05) no blog da companhia, a F-Secure lembrou que o Windows Explorer das versões Windows NT, 2000, XP e Vista costumam esconder extensões de tipos de arquivos conhecidos.

Essa brecha é usada pelos criadores de vírus para fazer com que os usuários executem programas maliciosos como se fossem documentos comuns, sem alertar para o fato de um arquivo de texto, por exemplo, ser um executável.


Um arquivo malicioso chamado ?exemplo.exe?, por exemplo, se fosse renomeado como ?exemplo.jpg.exe?, seria apresentado pelo Windows apenas como ?exemplo.jpg?, o que facilitaria a confusão com uma foto ou outro arquivo de imagem.

O teste da F-Secure revelou que o Windows 7 mantém a brecha e mostrou que o truque permite, inclusive, a mudança do ícone do arquivo malicioso para um conhecido, como o bloco de notas de arquivos .txt. A Microsoft ainda não se manifestou oficialmente sobre a manutenção da característica no Windows 7.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar