Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INVESTIR EM TECNOLOGIA TEM COMO PRINCIPAL MOTIVADOR A REDUÇÃO DE CUSTOS

05/05/2009

Um estudo global realizado pela consultoria IDC sobre o fator determinante para a estratégia das organizações em 2009, indica que 39% das empresas investem em tecnologia com o objetivo de reduzir custos da organização.

Para 29% das empresas entrevistadas, a redução de custos já ocorreu e o principal motivador de suas estratégias foi o aperfeiçoamento da eficiência e a previsibilidade sobre o mercado. Outras 27% das companhias investem para crescer em suas operações e as demais 5% querem diminuir o tempo de resposta ao mercado.

O estudo aponta ainda que a indústria da tecnologia da informação passa por uma transformação que aumentará o foco das companhias em mercados emergentes, no fornecimento de soluções empacotadas, em projetos de curto prazo.

?A renegociação de contratos é outra característica da transformação, fato que dará muito trabalho para as empresas que vendem software. É necessário repensar a estratégia para esse cenário?, afirma José Curcelli, presidente da Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software), que encomendou a pesquisa.

Com orçamento reduzido em relação a 2008, algumas tendências apontadas para este ano ficarão ainda mais aceleradas, como virtualização, voz sobre IP, consolidação, ferramentas de gerenciamento, maior negociação com fornecedores, terceirização e aprimoramento da estratégia de outsourcing.

?O foco nas pequenas e médias empresas deve ser outra constante, já que elas serão as maiores consumidoras de tecnologia durante o período de retração econômica. O faturamento de TI nesse segmento depende, no entanto, do acesso a financiamento e das políticas para as companhias desse porte?, diz Curcelli.
 
 
 
Fonte: Pc World

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar