Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO FICA O VISTA DEPOIS DO LANÇAMENTO DO WINDOWS 7?

05/05/2009

Por quanto tempo a Microsoft planeja manter a venda de licenças do Windows Vista depois do lançamento do Windows 7? Nas versões anteriores do Windows, a Microsoft estabeleceu um período no qual as duas versões estavam disponíveis, com o objetivo de ajudar clientes corporativos a gerenciar a migração para o novo sistema operacional.

Desta vez, no entanto, a Microsoft quer colocar os fantasmas do Vista para descansar o mais rápido possível e poderia deixar de vender o Vista asssim que o Windows 7 fosse lançado.

"Ainda não estamos certos se os fabricantes teriam condições de entregar máquinas com o Vista, uma vez que o Windows 7 tenha sido lançado. Dito isso, uma empresa que comprasse um PC com Windows 7 pré-instalado poderia fazer o downgrade para o Vista, se assim quisesse, assim como aconteceu com o Vista para o XP", escreveu por e-mail Richard Francis, gerente geral em líder do grupo de usuários corporativos do Windows na Microsoft Ásia-Pacífico.

A Microsoft deixará de dar suporte a todas as versões do Vista em abril de 2012, informou o executivo.

O lançamento do Windows 7 pode ocorrer nos próximos meses. Na última semana, a Microsoft divulgou a última versão pública do software, um dos últimos passos antes de enviar o sistema operacional para os fabricantes.

A Microsoft tinha altas expectativas em relação ao Vista, mas os usuários reclamaram da lentidão que o sistema operacional causava em algumas máquinas e do número de exigências de permissões requeridas para algumas tarefas.

A insatisfação com o Vista manteve alta a demanda pelo Windows XP, mas muitas empresas - incluindo a Eastman Chemical e a Continental Airlines, entre outras listadas no site da Microsoft - optaram por usar o sucessor do XP.

A Microsoft parece apostar que o Vista não será esquecido uma vez que o Windows 7 seja lançado. "Faz algum tempo desde que lançamos uma versão do Windows que rodará melhor [do que a anterior] no hardware que a maioria dos clientes têm", afirmou Mike Nash, vice-presidente corporativo do grupo de gerenciamento de produtos Windows da Microsoft, em coletiva de imprensa na última quinta-feira (30/04).

Em comparação com o Vista, o Windows 7 será mais rápido e trabalhará melhor em sistemas como os de netbooks, que têm um poder de processamento menor e menos memória do que outros computadores, disse o executivo.

Nash também informou que o Windows XP continuará disponível para netbooks um ano após o lançamento do novo sistema operacional, mas não revelou planos para o Vista.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar