WEBCAMS DE 2 MEGAPIXELS: CONVERSAS EM ALTA DEFINIÇÃO
5/4/2009
Antigamente, as webcams eram o patinho feio no mundo dos dispositivos de alta resolução para micros. Afinal, a grande maioria delas estava limitada ao padrão VGA (resolução de 640 x 480 pixels). Hoje em dia, é possível encontrar no mercado modelos com sensores de 2 megapixels, capazes de capturar vídeo em alta definição.
Mas qual é a vantagem delas? Uma conversa de vídeo pela Internet fica muito melhor do que uma simples janelinha apertada. Além disso, trazem softwares cheios de ajustes de luz e som, permitindo obter a melhor imagem possível, mesmo em ambiente com pouca luz, como seu quarto ou escritório à noite.
Outros modelos permitem exportar seus vídeos diretamente para sites como o YouTube, com apenas um clique, ou então iniciam a gravação assim que algo começa a se movimentar na frente delas.
Para este comparativo, o UOL Tecnologia analisou quatro modelos: a Logitech Pro 900, a Philips SPC 1330NC e os dois modelos da Microsoft, Lifecam VX-6000 e NX-6000.
Mas antes que você se empolgue com essas altas resoluções, vale o lembrete: para oferecer todos os recursos, essas câmeras precisam de uma máquina potente. Além disso, uma conexão de banda larga com no mínimo 2 megabits por segundo é fundamental para a transmissão de vídeo em alta definição em tempo real.
Observe o detalhe de cada uma delas na tabela abaixo e navegue pelos links do lado direito da página para saber como os modelos se comportaram nos testes.
Fonte: Uol
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|