Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADOBE CONFIRMA VULNERABILIDADE DE SEGURANÇA CRÍTICA NO READER

30/04/2009

A Adobe confirmou que todas as versões do Reader e do Acrobat - os principais programas para leitura e criação de arquivos no formato PDF - têm pelo menos uma e, possivelmente, duas falhas de segurança críticas, para as quais ainda não há correção.

?Todas as versões disponíveis do Adobe Reader e do Acrobat (9.1, 8.1.4 e 7.1.1.) são vulneráveis a esse problema?, disse David Lenoe, gerente de segurança da empresa. O problema está relacionado à implementação do JavaScript nos programas.

De acordo com Lenoe, a companhia já está providenciando correções para as vulnerabilidades, mas ele não soube dizer quando elas estarão prontas. ?Estamos trabalhando nisso e vamos informar as datas o mais rápido possível?, disse.

Enquanto as correções não são divulgadas, o executivo da Adobe recomenda aos usuários desabilitarem o uso de JavaScript dentro dos programas Reader e Acrobat. Para isso, basta entrar no menu Edição (Edit), escolher a opção ?JavaScript? e desmarcar a opção ?Habilitar Acrobat JavaScript?.
 
 
Fonte: IdGNow

A empresa teve problemas de segurança semelhantes dois meses atrás. Desta vez, porém, a empresa reagiu mais rápido e já veio a público orientar os consumidores. Segundo a Adobe, ainda não foram vistos ataques criados por crackers que tirem proveito das falhas de segurança, mas é importante seguir as recomendações da companhia.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar