Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POLÍCIA PRENDE PRIMOS CRACKERS EM SP

30/04/2009

Polícia prende primos crackers em SP
Viatura da Polícia Civil de São Paulo: crackers vão ficar offline
A polícia de São Paulo prendeu quatro jovens com idades entre 18 e 21 anos envolvidos num esquema de fraudes bancárias pela internet.

Os garotos, diz a Polícia Civil, tinham conhecimentos avançados de programação e o mais velho era aluno de uma faculdade de ciências da computação em São Paulo. O quarteto desenvolveu e distribuiu códigos maliciosos enviados por e-mail em listas de spam.

Os códigos abriam falsas páginas de internet banking no PC das vítimas e pediam dados bancários. Embora as páginas falsas fossem cópias apenas similares às originais, alguns usuários mais ingênuos caíram no golpe e forneceram dados bancários.

De posse das informações, os crackers pagavam contas e faziam transferências de dinheiro pela web. O DEIC (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) acompanhou as atividades do grupo por 30 dias, até prendê-los. Os quatro acusados vivem no bairro de Capão Redondo, na zona Sul de São Paulo.

De acordo com a polícia, um notebook e um desktop foram apreendidos na casa do quarteto de primos. Além disso, livros sobre Delphi, PHP, Visual Basic e Flash foram recolhidos.  Os computadores serão periciados.

 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar