Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RAPIDSHARE ENTREGA DADOS DE PIRATAS À JUSTIÇA

30/04/2009

O Rapidshare, serviço de hospedagem de arquivos que é o segundo melhor amigo dos que costumam trocar arquivos na internet, pode estar se tornando um ambiente hostil aos piratas.

Sediado na Alemanha, a pedido da justiça do país o site começou a armazenar dados dos usuários que fazem upload de material protegido por leis de direitos autorais, e que futuramente poderão ser usados em processos judiciais.

Os problemas começaram quando alguém subiu o novo disco do Metallica (sempre eles) um dia antes de seu lançamento oficial. A gravadora da banda entrou em contato com o site e descobriu que o disco havia sido colocado na internet por um usuário da Deutsche Telekom graças à seu endereço de IP. De acordo com o site alemão Gulli, a polícia foi até a casa do usuário e apreendeu seu computador.

No começo de 2008, o serviço de hospedagem já havia sido questionado pela GEMA, versão alemã da RIAA, a respeito do material protegido por direitos autorais que podia ser encontrado em suas páginas, mas na ocasião afirmou "não ter controle a respeito do tipo de conteúdo que os usuários sobem no site".

Agora está claro que o Rapidshare, ao contrário do Pirate Bay, prefere ficar afastado de confusões.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar