Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VIVO LIDERA RANKING DE ATENDIMENTO DA ANATEL

30/04/2009

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o seu mais recente ranking do Índice de Desempenho no Atendimento, que pretende mapear as empresas de telefonia móvel e fixa de acordo com a qualidade prestada em seus serviços de atendimento ao cliente.

Em relação ao último mês de março, a operadora de telefonia Vivo aparece como a mais bem colocada dentre as empresas analisadas no setor de telefonia móvel pessoal. De um avaliação que pode atingir até a marca de 100, a empresa conseguiu um índice de 93,99. Na sequência, aparecem a Sercomtel Celular (com índice de 90), CTBC Celular (com 85,19) e TIM GSM (com 81,72 de índice de desempenho). Dentre as oito companhias que figuram no ranking da Anatel, a Brasil Telecom ficou com a última posição, com um índice de 54,56.

Para estabelecer o desempenho de cada operadora, a Agência estabeleceu critérios que abrangem o total de reclamações obtidas, a quantidade de reclamações reincidentes, as pendências registradas nos respectivos departamentos de atendimentos das operadoras e o prazo para a resolução das chamadas.

Além da análise das operadoras móveis, a Anatel também estabelece um ranking para a categoria Serviços de Telefonia Fixa. Nessa lista, as empresa mais bem colocadas são a CTBC Telecom e Sercomtel (ambas com pontuação 100 no índice). A terceira colocada é a Intelig, com 92,8 e a última é a Telefônica, com o oitavo lugar e um índice de 39,33.

Em uma avaliação geral, as companhias ainda estão um pouco distantes das metas estabelecidas pela Anatel para a avaliação da qualidade no atendimento. Para a agência, o ideal seria que as empresas de telefonia móvel tivessem um índice de reclamação de 0,2  para cada mil chamadas. Atualmente, essa proporção está em 0,320 para cada mil. Quanto a telefonia fixa, a atual média de reclamação está em 0,726 para cada mil acessos. A Anatel pretende que esse índice baixe para 0,400/1000 acessos.
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar