Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK REJEITA ANÚNCIO DE FILME HOMOSSEXUAL

30/04/2009

Facebook rejeita anúncio de filme homossexual

A rede social Facebook recusou o anúncio de um filme em suas páginas por considerar o seu conteúdo inapropriado. A peça divulgaria o filme "And Then Came Lola", cuja temática aborda o relacionamento amoroso homossexual entre mulheres.

De acordo com o Facebook, a recusa do anúncio foi motivada pela foto de divulgação escolhida pela diretoria do filme. Para promover o novo longa-metragem, dirigido por Ellen Seidle e Megan Siler e produzido pela Fast Girl Films, foi criado um cartaz que mostra três atrizes abraçadas e se acariciando.

O Facebook considerou a imagem "irrelevante ou inadequada" e enviou aos responsáveis pelo filme um comunicado no qual destaca as regras de seu Guia de Publicidade, que alerta que imagens muito provocadoras e explícitas não serão aceitas.

As diretoras do filme alegaram que a justificativa da rede social é infundada, uma vez que não há impedimento para muitos anúncios que mostram casais heterossexuais em cenas bem mais fortes, que são constantemente veiculados nas páginas do Facebook.

Em resposta, o Facebook comunicou que, para aceitar o anúncio, a foto de divulgação precisará ser alterada. O
filme, que ainda não possui título em português, foi inspirado no longa-metragem "Corra, Lola, corra" e é estrelado pelas atrizes Jill Bennet, Ashleigh Sumner e Cathy Dubuono.

Recentemente, o diretor comercial da rede para o sul da Europa, Diego Oliva, declarou que o Facebook pretende incrementar em 70% a receita publicitária do portal até o ano de 2010 .





Fonte: Info Online.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar