Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM UM MÊS, 200 MIL PEDEM BLOQUEIO DE TELEMARKETING

30/04/2009

Depois de um mês em que o Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing foi oficializado em São Paulo, mais de 200 mil pessoas já efetuaram o seu cadastro, deixando claro que não desejam receber, via telefone, divulgações e informações acerca de produtos e serviços de empresas.

O balanço, divulgado pela Fundação Procon, de São Paulo, aponta que o número de linhas incluídas no cadastro já ultrapassa 340 mil, o que configura uma média de 1,72 linha por pessoa. Cada consumidor que desejar aderir ao programa pode cadastrar, gratuitamente, quantos números de telefone desejar - seja residencial ou celular - para impedir as ações de telemarketing.

O cadastro foi disponibilizado pelo Procon no último dia 27 de março e, com ele, as empresas ficam impedidas de efetuar qualquer contato com os clientes, a menos que possuam uma autorização do próprio consumidor por escrito - o que também pode ser feita através do próprio site do Procon.

A proibição de entrar em contato com os clientes via telemarketing passa a ser válida 30 dias após o cadastro do consumidor no site. Para as empresas que desrespeitarem a solicitação, o Procon prevê a aplicação de punições, de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor.
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar