Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SKY DIVULGA SERVIÇO DE TV DE ALTA DEFINIÇÃO

30/04/2009

A Sky anunciou na manhã desta terça-feira, 28, em São Paulo, o seu novo serviço de transmissão de TV de alta definição. Dos R$ 150 milhões investidos na operação, R$ 80 milhões foram direcionados para a comunicação. O ápice da campanha - assinada pela Giovanni+DraftFCB e criada sob o conceito "A TV invadiu a realidade" - é o filme de dois minutos de lançamento do produto, estrelado por Gisele Bündchen e produzido por Fernando Meirelles, da O2. Com investimento de R$ 4 milhões (sem contar o cachê da top model) e intitulado "Invasão", a peça vai ao ar pela primeira vez no intervalo do Fantástico. A direção é de Nando Olival. "É o filme mais caro que já fizemos", afirma Adílson Xavier, presidente e diretor nacional de criação da agência.

Mas não são apenas as presenças de Gisele e Meirelles que tornam a peça, filmada em dois dias, digna de Hollywood. Toda a operação preenche os requisitos de um verdadeiro blockbuster. Foram quatro meses do início do projeto à apresentação para a imprensa. E mais de mil pessoas participaram das filmagens, que contaram com seis câmeras Red HD e totalizaram 50 horas de material em alta-definição. "O esforço e o tempo demandados foram similares ao de um longa-metragem", diz Xavier. Ele se diverte ao lembrar de todo o sigilo em torno da produção, que teve direito a uma sala secreta na agência. "Tratávamos ele internamente como o Projeto Vida, que é o nome do cachorrinho da Gisele", revela.

Excluindo os altos escalões da agência e da produtora, nenhum dos envolvidos sabia exatamente o cliente ou o enredo da superprodução, filmada em um aeroporto. "Nem a própria Gisele sabia o roteiro. Ela tinha apenas um ponto de ouvido pelo qual recebia as instruções do diretor", conta Ricardo John, diretor de criação da Giovanni+DraftFCB. A tática foi utilizada pelos diretores para extrair o máximo de espontaneidade dos participantes. "Muitos deles eram pessoas comuns que estavam de passagem pelo aeroporto. Acabaram todos contratados", diz John.

Além do filme, exclusivo para o intervalo do Fantástico, "Invasão" terá versões de 1´, 30" e 15" em rede nacional nas principais emissoras de TV do País até julho. A partir da quarta-feira 29 de abril, serão veiculados teasers de 10", 15" e 30" com cenas do making of do comercial.

Todas as Mídias

Gisele Bündchen também é a estrela da campanha impressa. Com veiculação especial de seis páginas nas próximas edições das revistas Veja, Época, Istoé e Caras, a peça apresentará a supermodelo vestida de jogadora de futebol, roqueira e caçadora, entre outros tipos. As imagens também estarão em mais de 700 pontos de venda por todo o País e virão acompanhadas de chamadas como "Esportes como você nunca viu", "Shows como você nunca viu" e "Documentários como você nunca viu".

Na parte digital, desenvolvida pela AgênciaClick, a prioridade é explicar de maneira didática ao consumidor como tirar o máximo proveito da TV em alta definição. Todo o conteúdo estará disponível em vídeos - são mais de 60 arquivos. Um hotsite (
www.skyhdtv.com.br) foi criado para abrigar o conteúdo e, além de Gisele Bündchen, tem como destaque clipes exclusivos da banda Skank.

Além disso, a campanha contempla spots de rádio e patrocínio no programa CQC, da Band, em formato de comercial integrado.

Os novos canais em alta definição

Ao todo, dez canais com programação 24hs por dia em alta definição são oferecidos no novo serviço da Sky. Sete deles estão disponíveis apenas na operadora: Discovery Theater HD, MGM HD, TNT HD, Space HD, HBO HD, SexZone HD e ESPN HD - este último transmitirá os jogos da Copa do Mundo de 2010 em alta definição. Todos têm programação diferenciada de seus correspondentes em Standard Definition. Completam o menu de novidades os canais Fox-NatGeo HD, Voom HD e HBO.

A meta da Sky é que o serviço alcance o número de 300 mil assinantes até o final do ano - dois terços dos quais provenientes da base de assinantes da operadora e um terço de novos clientes. São dois os formatos de pacotes disponíveis, com preços de R$ 229,90 e R$ 253,90, que incluem também dois diferentes menu de canais Sky em Standard Definition. O receptor é disponibilizado sem custo aos assinantes dos pacotes HDTV. Menina dos olhos da operadora, o aparelho tem um gravador embutido com capacidade de armazenamento de 500GB (o bastante para guardar 100 horas de conteúdo em alta definição ou 400 horas em definição standard).

Outras inovações tecnológicas incluem a programação de gravação à distância (pelo telefone celular ou por meio da página da Sky na internet) e a gravação recorrente e linear dos episódios da temporada específica de uma série.

Festa de Lançamento

Uma seleta lista de convidados terá a oportunidade de degustar o novo serviço de tevê de alta definição da Sky em festa promovida pela B/Ferraz na Villa Daslu, hoje, a partir das 20h. A concepção criativa do ambiente, que inclui uma tela gigante de 30 metros, foi concebida pela agência em parceria com o curador e designer Marcello Dantas. A noite será embalada por um show da banda Skank, com participação especial de Negra Li, e pelo som do DJ Rodrigo Penna. O serviço de buffet está a cargo do Viko.
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar