Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONFICKER TRANSFORMA PC EM REMETENTE DE SPAM

29/04/2009

Conficker transforma PC em remetente de spam
LAN House em Xangai: algumas das máquinas infectadas pelo vírus enviam até 20 mil spams por dia.

O vírus Conficker, que já foi considerado uma praga virtual fora do controle de especialistas em cibersegurança, até agora só utilizou táticas previsíveis para tentar ganhar dinheiro

Pesquisadores da Cisco Systems afirmaram que alguns dos cerca de 12 milhões de computadores infectados pelo Conficker estão sendo utilizados para enviar de 10 mil a 20 mil spams diários cada; quantidade muito abaixo da capacidade das máquinas.
 

Entretanto, enviar um número relativamente pequeno de spams dificulta a detecção da atividade por sistemas de segurança.

No ínicio de abril, alguns computadores infectados com o vírus começaram a vender falsos antivírus, utilizando anúncios exibidos em pop-ups para alertar os usuários de que programas maliciosos haviam sido instalados na máquina e apenas o software que eles ofereciam era capaz de eliminá-los.

Segundo o chefe de segurança da Cisco, Patrick Peterson, os pesquisadores estão convencidos de que esse é um dos dois métodos que os criminosos vão usar para lucrar com os PCs infectados.
 
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar